Miss .


Por vezes é assim...
As pessoas que mais gostamos vão-se.
Simplesmente porque têm de ir, sem alguma razão aparente ou mesmo aquelas que têm de ir por obrigação, porque algo as impede de ficar.
O vento leva-as como se fossem folhas de papel, em que com o tempo, tudo vai ficando amachucando, criando uma ferida, com um buraco bem fundo para depositarmos cada palavra que oiçamos, cada sitio, cada conversa, cada lembrança, cada afecto que nos façam relembrar alguém que nos marcou na nossa vida, e não pode continuar ao nosso lado... A tampa desse buraco ? Vai-se fazendo com o tempo, quando aprendermos a lidar com a situação e soubermos aceitar a ida dessa pessoa.
O sentimento da saudade aumenta, aumenta tanto, que faz comprimir tudo aquilo de bom que guardamos da pessoa, em que apenas nos lembramos de seguir os bons conselhos que nos deu para seguir com a vida, naquele último adeus tão sentido, naquele olhar sincero em que se vê na obrigação de ir,
E quando há o reencontro...
Os sentimentos que despertavam em nós no passado são capazes de vir com mais intensidade, com mais vida. Faz-nos sentir vivos outra vez, na alegria que se sente no reencontro, em como nunca nos tenhamos despedido, em como se fosse apenas um até já, em que ficamos horas e horas a fio a conversar, e depois...
Lá vem aquele olhar, aquele sorriso para disfarçar a tristeza, aquele último abraço, o beijo na bochecha que parece que o sentimos durante tempos.
E quando chega ao momento de nos despedirmos outra vez ?
Vivemos outra vez os tempos complicados que vivemos na primeira despedida, até que haja uma vez...
                                   Que não se diga adeus... Se diga Até Já.
É assim que me despeço, com um Até Já. Porque as saudades vão ser tantas e só serão ultrapassadas com isto mesmo. Com o reencontro!

Eu sei, ninguém vive para despedidas, mas temos que gramar com elas, e se aquilo que passamos é verdadeiro, de certeza, que volta, nem que seja por dias :)

0 Chocolates:

Enviar um comentário

Seguem:

BárbaraFerreira'. Com tecnologia do Blogger.

Search

Mais vistos: