Viver ou Existir?


Sim, há diferença.
Há aqueles que gostam da vida, quer tenham problemas ou não. São aqueles que lutam para ultrapassar essas más fases, são aqueles que lutam pelo que querem, aqueles que se divertem e tenta animar o pessoal todo, são aqueles que até podem ter problemas graves em casa, mas nunca mostram o ar triste e andam sempre com o sorriso na cara. São aqueles que têm imensas histórias para contar, têm a sua vida própria e não se preocupam se os outros gostam ou não. São aqueles que "se arrependem do que fazem e não daquilo que não fazem!", são aqueles que não têm medo de arriscar. Eu chamo a isto VIVER.
Existir? Para mim, é o que a maioria das pessoas andam aqui a fazer.
Existem para terem tudo aquilo que querem sem fazerem esforços, sem lutarem, só para serem mais alguém na vida. Isto sim. É existir, porque nunca saberão o que é a Vida realmente, a Vida sem lutarem não é nada.
E ainda há aqueles que existem só para lixar a Vida daqueles que vivem. Daqueles que são felizes.
Existem, porque são apenas obstáculos na Vida dos outros...
Não sei qual é o interesse ao fazerem isso, não sei. Até podem conseguir aquilo que tanto invejavam que os outros tinham, mas no fim, acabam sempre por se revelar.
Aprendi isso, mas também sei que estou aqui para viver. Não apenas para existir. Quero marcar, quero ter imensas histórias para contar como os meus avós me contam, porque naquele tempo, vivia-se.
Não se estava em casa, em frente a um computador, a socializar virtualmente com os amigos, não se passava as tarde a ver televisão ou a jogar.
Passava-se as tardes na Rua, a jogar àqueles jogos a que agora chamamos "Jogos Estúpidos", e dizem e é verdade que retiram imensas recordações desses tempos. E nós? O que vamos tirar do nosso tempo de juventude?
Memórias de Computadores? Ver os amigos através de fotografias? Nem sou das piores pessoas ao passar o tempo no computador, mas há aqueles que nem um amigo têm fora do ecrã.
Vou fazer para ser alguém no futuro, vou fazer para ter tudo aquilo que quero, vou lutar, vou sorrir, vou chorar, vou-me divertir, vai-me apetecer estar sozinha, vou-me cansar rapidamente das coisas, vou viajar, vou gritar, vou cantar, vou estar bem como posso ficar logo mal. Mas o que é a vida?
Não é isto?
               Está na altura de começar a viver, e não apenas a existir.

0 Chocolates:

Enviar um comentário

Seguem:

BárbaraFerreira'. Com tecnologia do Blogger.

Search

Mais vistos: